quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Santuário de Nossa Senhora da Serra aposta na Juventude

Este ano, o Santuário de Nossa Senhora da Serra promoveu a evangelização jovem sob dois pontos de orientação fundamentais, de forma a dinamizar e rejuvenescer este santuário do Nordeste Transmontano.
Por um lado, com a criação do “espaço jovem Chiara Luce Badano” baptizado com o nome da beata italiana, que aos 17 anos de idade viu diagnosticado um tumor ósseo, o qual consentiu como vontade de Deus, não deixando de o amar e de sorrir até à morte. Antes de partir, apelou aos jovens: “eu já não posso correr, mas gostaria de vos passar a chama, como nas olimpíadas”. Este espaço destinou-se, sobretudo, a acolher e dinamizar os jovens no seio da igreja católica.
Decorreu, também, e com sucesso, o festival de rock Cristão “Rock in Cristo”, que apela à música e divulgação da mensagem Cristã, sob um estilo musical mais jovem, não descurando, no entanto, a mensagem de Deus. Os responsáveis pela Confraria de Nossa Senhora da Serra confirmam o êxito entre os jovens e peregrinos em geral, pelo que para o ano se irá preparar a segunda edição do festival.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário