sexta-feira, 25 de outubro de 2013

“Florestar Portugal: mais de 900 árvores autóctones estão já reservadas para manutenção e rejuvenescimento dos recursos florestais

O projeto “Amo Portugal – Associação Mãos à Obra Florestar Portugal 2013” tem em mãos uma tarefa que consiste na plantação e sementeira de flora autóctone, envolvendo um número significativo de concelhos que estão interessado na manutenção e rejuvenescimento dos seus recursos florestais.
Mais de 90.000 árvores autóctones estão já reservadas para mais de 70 concelhos que se candidataram ao programa de incentivo à reflorestação FLORESTA COMUM.
“Os restantes concelhos podem e devem apelar à responsabilidade ambiental da sociedade civil para s que e consiga, em conjunto, no dia 23 de novembro, Florestar Portugal “ lê-se num comunicado da organização desta iniciativa.
Para a época de reflorestação 2013/14 foram aceites 58 candidaturas referentes a 74 municípios, onde se incluem os concelhos de Alfândega da Fé, Associação Geoparque Terras de Cavaleiros de Macedo de cavaleiros, Miranda do Douro e Mirandela.
Com a organização e coordenação das Estruturas Locais da AMO Portugal, em muitos concelhos decorrem já as inscrições para voluntários que no dia 23 de novembro queiram “meter mãos à obra”.

Sem comentários:

Enviar um comentário