segunda-feira, 4 de novembro de 2013

15 mil visitantes passaram pela Norcaça

Mais de 15 mil visitantes passaram pela 12ª edição da Norcaça, Norpesca e Norcastana, que decorreu este fim-de-semana, em Bragança.
Para a organização, esta continua a ser a segunda melhor feira do país no setor da caça, a seguir a Santarém. 
O presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, faz um balanço positivo do certame e destaca algumas novidades desta edição. “O balanço da feira é muito positivo, assim a avaliar pelo número de expositores presentes, que foram cerca de cem, com imensos visitantes, de facto também superou as expectativas que nós tínhamos, face às circunstâncias actuais que o país vive”.
O concurso de bloggers nacionais, que escrevem sobre culinária, foi uma das inovações introduzidas na edição deste ano, em que especialistas em cozinha prepararam pratos com perdiz, lebre, castanha e lúcio. 
A Rádio Brigantia falou com alguns dos cibernautas, que gostaram da experiência e ficaram adeptos dos produtos transmontanos. Naida Folgado, chefe do blog “Frango do Campo” confessa que foi “uma experiência única pelo convívio e pelo desafio de cozinhar com produtos de tanta qualidade e tão diversos. A caça foi difícil mas resultaram pratos muito interessantes ”. 
Rodrigo Meneses tem raízes transmontanas mas tem brilhado como cozinheiro na capital, avalia os produtos desta região como de excelência. “Acima de tudo é muito mostrarmos o produto transmontano a Portugal Inteiro, sabem que eu acho que nós temos gemas a nível de ingredientes cá em cima”. 
Os cerca de cem expositores presentes garantiram que a crise não se fez sentir ao longo dos quatro dias de feira. Luís Mónico mostrou-se muito satisfeito com as vendas. “Não me posso queixar, esgotei o stock”, refere o expositor.
A 12ª edição da Norcaça, Norpesca e Norcastanha viu passar mais de 15 mil apreciadores de boa gastronomia e adeptos de caça e pesca.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário