terça-feira, 19 de novembro de 2013

5 euros por cada telefonema em pijama

Amanhã, 20 de Novembro, comemora-se o Dia Nacional do Pijama e a “Família do Tio João” não vai deixar a data passar em claro. Assim, por cada pessoa que ligar durante o programa e estiver de pijama, Nicolau Sernadela entrega 5,00 euros do fundo de maneio desta grande Família para ajudar as crianças mais desfavorecidas.
Recorde-se que o Dia Nacional do Pijama é um dia solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.
Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família". Por isso, nada melhor do que a grande Família do Tio João para contribuir para esta nobre causa.
Neste dia, as crianças até aos 6 anos (este ano, alargado também a um número limitado de crianças do 1º ciclo), nas escolas e instituições participantes, de todo o país, vêm vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia, em atividades educativas e divertidas, até regressarem a casa.
Em Portugal, vivem 8.557 crianças, separadas dos seus pais (dados de 2012), por decisão das Comissões de Proteção de Crianças ou dos Tribunais, por se encontrarem numa situação de risco e de dificuldade social. No nosso país, 95% das crianças vivem em instituições (95%) e apenas 5% crianças vivem com famílias de acolhimento. Esta situação é bastante diferente em muitos países europeus. Em Espanha, 32% das crianças vivem em famílias de acolhimento, em França 62% e em Inglaterra o número sobe para mais de 75%.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário