segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"Bom Dia Tio João" - 24 anos ao lado de uma grande Família

No passado dia 29 de Outubro o programa “Bom dia Tio João” celebrou 24 anos de existência
Há já 24 anos, Nicolau Sernadela trocou a música de dança pela "voz do povo" e transformou-se no "Tio João" de uma imensa família unida por um programa de rádio.
Mais de duas décadas depois, a Família de tios e tias continua a aumentar e a despertar com o "Bom Dia Tio João", "a rádio novela que retrata o dia-a-dia de pessoas simples que se dão ao luxo de viver em família”.
É assim que Nicolau Sernadela, cuja vida se confunde com o "Tio João”, resume esta "fábrica de fazer amigos" com o microfone aberto para partilhar alegrias, tristezas, saber ou mostrar talentos. 
O programa está no ar desde 1989, sempre a conquistar novos elementos para a família radiofónica. O locutor já correu de lés-a-lés o Nordeste Transmontano com o seu programa, arrastando sempre multidões. “Ao longo destes 24 anos, estivemos em 1500 terras, de onde fiz vários programas em directo de diferentes localidades”, refere o Tio João. As viagens da familiazinha, são outros dos sucessos, e já contam 235. O carinho com os ouvintes é mútuo. Ao longo destes 24 anos foram milhares os que já participaram no programa, alguns deles até já partiram “mas recordo-os com muita saudade, foram um contributo enorme para o sucesso do programa, Deus decidiu levá-los mas permanecem no nosso coração”, refere o locutor. 
Elo de ligação
Maria José Castro e Teófilo Miranda são dois dos mais antigos ouvintes do programa e consideram que tem sido um elo de ligação do povo transmontano. Maria José garante que o “Presidente da República é capaz de não juntar tanta gente como ele junta num picnicão, porque ele junta milhares e milhares de pessoas”. A ouvinte explica que, ao longo de todos estes anos ,nunca sentiu “má vontade, nem más-respostas de ninguém, parece que toda a vida nos conhecemos, somos todos muito amigos”. O “tio Teófilo Miranda”, assim gosta de ser chamado”, explica que o “Bom Tio João” é um indispensável mecanismo de informação. Logo ao despertar “ficamos a saber o que se passa, se há um funeral, animais que estejam à venda e é preciso trigo, é preciso centeio, é preciso cevada, é preciso cabritos, sabe-se de tudo, no fundo”.
As Bodas de Prata do programa, que em Agosto passo começou a ser emitido na Rádio Brigantia (grupo Pressnordeste), já estão a ser planeadas com a realização de um picnicão em Murça, no dia 8 de Junho.
Destaque
“Ao longo destes 24 anos, estivemos em 1500 terras, de onde fiz vários programas em directo de diferentes localidades”

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário