segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bragança - “Um acto nobre e simples”

Cerca de duas centenas de brigantinos doaram sangue em Bragança
“Um acto nobre e simples”. É assim que os dadores de sangue descrevem a adesão aos apelos do Instituto Português de Sangue, que no passado dia 29 de Setembro organizou uma recolha nas instalações da PSP de Bragança.
Norberto Pereira, que já é dador há dez anos, aproveita sempre estas campanhas do Instituto Português do Sangue, que passam regularmente pela região transmontana.
Lúcia Martins deu sangue pela primeira vez e partilhou com o Jornal Nordeste que se sente muito realizada. “Era algo que queria fazer há muito tempo, sinto que é mais do que uma obrigação, não nos custa nada e podemos salvar vidas, é uma sensação muito boa”. Manuel Gomes, dador há cerca de quatro anos, explica que é um acto simples. “Não custa nada, é simples e rápido. Venho sempre de manhã e a seguir vou trabalhar sem problema nenhum”.
Falta disponibilidade
A enfermeira responsável pela equipa, Ana Oliveira, diz que não falta informação aos dadores, mas sim disponibilidade. “Acho que a informação é mais do que suficiente. O problema é mesmo a disponibilidade das pessoas, de vir e de perceber como funciona na realidade”, explica. No entanto, mostra-se se satisfeita com o número de dadores que apareceram nesta colheita.
Em Fevereiro, o Instituto Português do Sangue organiza mais uma colheita em Bragança, novamente nas instalações da PSP.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário