quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Companhia de Dança do Norte estreia espetáculo no próximo sábado em Macedo de Cavaleiros

O Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros recebe no próximo sábado, dia 23, às 21.45h, a estreia absoluta do espetáculo “Different Bodies Different Movements” da Companhia de Dança do Norte.
Um ano depois da ante-estreia no mesmo espaço, num processo criativo que o coreógrafo Pedro Pires mantém para demonstrar as diferentes fases de criação dos seus espetáculos, a companhia de dança contemporânea apresenta agora o projeto final deste novo espetáculo. 
Além da produção artística a CDN desenvolve um trabalho de formação de talentos nos municípios de Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor e Vinhais.
Conceção
Different bodies Different movements…. Não pretendemos arrastrar para o palco a estética de Plies, batmans, cambalhotas, piruetas ou pinos, muito menos movimentos quadrados ou curvilíneos. Queremos sim, com estes, transmitir uma construção consecutivamente desconstruída, mergulhar o espectador numa ação comandada por uma inquietação descoordenada… antecipar uma perceção a cada movimentação.
A construção, com toda a sua imponência, estabelece uma discórdia entre a natureza e a vida. Cria uma harmonia cada vez mais descalça e deturpada pela progressiva mecanização.
É um espetáculo dirigido ao público em geral que transporta uma mensagem de alerta e esperança aos jovens olhares que, ainda rodeados pela ausência de vícios, serão os próximos construtores. Different bodies Different movements, combina uma linguagem entre seres e substâncias.
Sinopse 
Vendo! É assim que eu mostro o meu amor Quero assim a minha mente porque responsabilizo o meu défice de atenção É assim que os anjos morrem Responsabilizo-me porque quero abastecer Vendo! Vendo! Talvez deva chorar por ajuda ou talvez deva crucificar-me a mim mesmo Talvez tenha um respirar diferente ou talvez não me ouço a mim mesmo Vendo! Vendo! Vendo!

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário