sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Empresa de Macedo de Cavaleiros ganha certificação

Em tempos de crise também há casos de sucesso.Uma empresa de Macedo de Cavaleiros acaba de ver reconhecida a qualidade do trabalho que desenvolve, através da norma ISO9001.
A trabalhar na área dos alumínios e com apenas 10 anos de funcionamento, iniciou o processo com vista à obtenção deste estatuto que foi agora alcançado.
O sócio-gerente da SIALNOR salienta que só foi possível graças ao trabalho de todos. “Eu e alguns colaboradores já tínhamos experiência no sector e juntamente com a estratégia de que delineámos para contrariar as dificuldades conseguimos este desiderato num momento menos favorável para a economia”, afirma.  
A empresa dá trabalho a 14 pessoas e factura cerca de milhões de euros por ano. Carlos Neto acredita que o reconhecimento da qualidade pode abrir mais portas ao negócio.“Normalmente as empresas do interior vão quase sempre na retaguarda do pelotão quando competimos com empresas que já tem vários anos. 
Na nossa área há muita concorrência, inclusive de multinacionais e o facto de termos o ISO9001 dá-nos mais capacidade para podermos chegar a nichos de mercado nos quais estaríamos à partida excluídos até agora”, refere.
Para assinalar a conquista, a empresa hasteou ontem a bandeira do ISO9001.
O presidente do NERBA fez questão de marcar presença para incentivar os empresários da região a seguir os mesmos passos. “É uma visão estratégica das empresas que percorrem este caminho porque no nosso distrito a taxa de certificação é muito baixa, situa-se em cerca de 2%”, revela Eduardo Malhão, acrescentando que “o ideal era que as nossas empresas tivessem mais abertura para se certificarem, embora o momento não seja o mais propício porque são processos caros”.
Esta certificação foi financiada pelo programa comunitário MOVE PME.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário