sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Estudante do IPB premiada

1.º Prémio a nível nacional sobre Investigação em Responsabilidade Social Empresarial - GRACE
Uma aluna do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) viu reconhecido o seu trabalho de investigação com a atribuição do 1.º Prémio GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial): Investigação em Responsabilidade Social Empresarial, entre onze trabalhos de investigação desenvolvidos no âmbito de mestrados e doutoramentos (nove trabalhos de mestrado e dois de doutoramento). 
Sandra Cristina Pereira Afons, mestre em Gestão das Organizações desde o ano passado, mas a frequentar algumas unidades curriculares do curso de licenciatura em Fitofarmácia e Plantas Aromáticas e Medicinais na Escola Superior Agrária, desenvolveu o trabalho "Práticas de Responsabilidade Social nas Organizações: O Caminho para o Desenvolvimento Sustentável", sob a orientação das docentes do IPB Paula Odete e Ana Paula Monte.
O prémio corresponde à oportunidade de passar uma semana de trabalho e contacto nos Estados Unidos, numa organização de referência em matéria de Responsabilidade Social Empresarial, patrocinado pela Fundação Luso-Americana e United a Star Alliance Member.
A investigação teve como principal objectivo analisar se a adoção de práticas de responsabilidade social pelas empresas cotadas na EURONEXT pertencentes ao PSI-20 contribui para o bom desempenho económico-financeiro e se as empresas socialmente mais responsáveis têm um desempenho. Pretendeu-se, ainda, construir um Índice de Mensuração da Responsabilidade Social Empresarial, bem como identificar clusters de empresas de acordo com a sua atuação socialmente responsável.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário