segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"Farrusco, Um Cão de Gado Transmontano" de Isabel Mateus

A novela Farrusco, Um Cão de Gado Transmontano é o novo livro de Isabel Mateus. 
A Autora regressa assim às suas raízes fundas na ruralidade portuguesa através das sucessivas aventuras e dissabores do seu protagonista Farrusco.
 Os pergaminhos do Farrusco como cão de gado talharam o seu destino desde que brincava no terreiro ainda cachorrinho para vir a ser no seu mester um dos caibros responsáveis pela sustentação da trave do lar do seu senhor e da economia transmontana.
Sem ainda ter atingido a idade adulta e sem coleira, o Farrusco atirou-se ao lobo com a mesma coragem do seu pai, o Leão. Mais tarde, desarmou os ladrões de gado e devolveu sem demora o rebanho à corte; decifrou o mistério das galinhas feiticeiras; e, pacientemente, assistiu a Mocha durante o difícil parto dos cordeirinhos gemelgos no alto do monte. E sem ele o que teria sido feito do rebanho na Feira das Cerejas, à mercê de mãos gatunas?
Mas os episódios da sua saga não se esgotam aqui. O que fará o Farrusco quando o seu amo – o pastor Augusto – tiver passado a fronteira à semelhança dos demais em anos anteriores?
 Farrusco é uma boa prenda para oferecer, acolher e ler à lareira neste Natal!

Texto e foto enviados por Isabel Mateus
in:lelodemoncorvo.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário