sábado, 2 de novembro de 2013

Governo lança medida para compensar prejuízos do incêndio de Picões

Ainda este mês serão abertas candidaturas ao PRODER para compensar alguns prejuízos causados pelo grande incêndio deste Verão que afectou quatro concelhos do distrito de Bragança.
O anúncio foi feito hoje, em Bragança, pelo secretário de estado das florestas e do desenvolvimento rural durante uma visita à Norcaça, Norpesca e Norcastanha.  “Durante este mês de Novembro serão abertas as candidaturas a uma medida do PRODER que se destina a financiar as ações de estabilização após o incêndio. Dentro das freguesias identificadas serão elegíveis todas as despesas que tenham sido efetuadas desde a data do incêndio”, adianta Francisco Gomes da Silva.
Mas os apoios não vão ficar por aqui.
Os processos de reflorestação poderão ser financiados no âmbito do próximo quadro comunitário. “Todas as outras ações de apoio à reflorestação dessas áreas que venham a ocorrer poderão vir a ser apoiadas por medidas no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio disponíveis para os produtores florestais”, revela.
O governante garantiu também que em breve vai reunir-se com o presidente da câmara de Bragança para discutir o problema da gestão da Zona Nacional de Caça da Lombada, que já se arrasta há vários anos.
“Estamos empenhadíssimos em encontrar a melhor solução a bem da Zona de Caça da Lombada e da região que pode beneficiar muito dela”, afirma. Para isso “iremos ter brevemente uma reunião para falar de vários assuntos e esta questão também será abordada”, conclui.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário