quinta-feira, 21 de novembro de 2013

“Problemáticas da Violência de Género e Violência Doméstica” vão ser discutidas em Alfândega da Fé

Nos próximos dias 3 e 4 de Dezembro, Alfândega da Fé acolhe o Seminário “Problemáticas da Violência de Género e Violência Doméstica”, uma iniciativa da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé (LACSAF) que pretende, com este evento, alargar o debate sobre a violência doméstica a diversas áreas da sociedade.
A violência contra as mulheres é o tema central, porém no primeiro dia de intervenção é dado destaque à violência no namoro e à violência na pessoa idosa. Num distrito cada vez mais envelhecido, o problema da violência em idosos requer especial atenção por isso é dedicado um painel a esta problemática.
Nos últimos 2 anos, a LACSAF implementou ainda o Projeto “Prevenir a Violência para uma Saúde Melhor”, focado na violência no namoro, e cujos resultados serão apresentados durante este Seminário.
O Seminário abordará a problemática da violência doméstica e de género sob a perspectiva de diversos especialistas já confirmados, das áreas sociais, da saúde, educação, justiça, e até mesmo dos media. “Afetos e violência de género entre jovens”, “As pessoas idosas vítimas de crime”, “A violência nas mulheres grávidas”, “O papel dos media no combate à violência doméstica” e “Os procedimentos e limitações judiciais nos julgamentos de violência doméstica” são algumas das intervenções previstas para o Seminário.
Este Seminário insere-se no âmbito dos projectos Prevenir a Violência para uma Saúde Melhor e GIAV – Gabinete de Inserção e Apoio à Vítima (tipologia 7.3, Eixo 7 do POPH) em desenvolvimento na LACSAF e terá lugar no auditório Dr. Manuel Faria (casa da cultura) em Alfândega da Fé, nos dias 3 e 4 de Dezembro.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário