quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Recolha de roupas e brinquedos para crianças de S. Tomé até ao fim do mês

Decorre até ao final do mês a campanha de solidariedade “Vamos dar um mimo a S. Tomé e Príncipe”. A ideia partiu de um colaborador da Rádio Brigantia, que em parceria com outras instituições da cidade, está a recolher roupas e brinquedos para as crianças daquele país.
A campanha está a ser bem recebida pelas pessoas, mas o mentor da iniciativa lembra que toda a ajuda é bem-vinda. 
Fernando Correia já viveu em S. Tomé e espera agora conseguir encher um contentor de material para enviar às crianças santomenses. “Temos muito a agradecer às pessoas que nos ouvem diariamente e com quem fomos ao encontro e fomos bem recebidos por todas as instituições. 
Nesta altura digamos que estamos a 50 por cento, no tempo e do material que consideramos ser o nosso objectivo, que é enviar um contentor com brinquedos e roupas, vamos ver se conseguimos”, salienta o mentor da iniciativa. 
Fernando Correia lembra que aquilo que as crianças portuguesas já não utilizam é uma ajuda preciosa para os mais pequenos de S. Tomé. “Há crianças que pegam em arames para fazer o seu próprio carrinho, há crianças que vão para as lixeiras, onde encontram coisas e é com essas coisas que brincam. E porque realmente precisamos de fazer alguma coisa por essas crianças. Eu sei que é pouco, que é um aliviar de coisas que temos lá em casa, mas isso é o que as crianças de S. Tomé vão ter. 
A ideia é precisamente entregar-lhe tudo no dia de Natal”, sublinha Fernando Correia. 
A Câmara Municipal de Bragança é parceira nesta campanha e vai garantir o envio do material. O autarca, Hernâni Dias, sublinha que esta ajuda vai ser entregue na cidade mais pobre de S. Tomé. “Tendo em conta que nós também já tínhamos uma campanha a decorrer para a angariação de material didáctico para S. Tomé, e uma vez que houve vontade de ajudar estas crianças da cidade de Caué, que é a mais pobre de S. Tomé e Príncipe, decidimos também ajudar e entrar nesse processo garantindo o transporte desses produtos que vierem a ser recolhidos”, realça o autarca. 
A campanha decorre até ao final do mês. O material pode ser entregue nas instalações da Rádio Brigantia, na Câmara Municipal de Bragança, Santa Casa da Misericórdia, Associação de Socorros Mútuos, Centro Social do Santo Condestável, Clube Académico de Bragança, e também nas escolas da cidade. 
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário