sábado, 16 de novembro de 2013

Treino cognitivo na LEQUE levado a cabo por alunos do curso de Engenharia da Reabilitação da UTAD

Treino cognitivo através de Oficina de Novas Tecnologias com os utentes do Centro de Atendimento da LEQUE foi levada a cabo por alunos do curso de Engenharia da Reabilitação da UTAD.
No passado dia 11 de novembro de 2013 os frequentadores do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação para Pessoas com Deficiência da Associação LEQUE receberam a visita de três alunos/as do curso de Engenharia da Reabilitação da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a fim de dinamizarem mais uma Oficina de Novas Tecnologias. 
Esta oficina teve como objetivo promover uma atividade de treino cognitivo em grupo, com recurso a tecnologias de apoio na área da informática. 
A estimulação cognitiva é essencial para o desenvolvimento global e para a capacitação de pessoas com necessidades especiais e quanto mais diversificadas forem as formas de treino, maiores serão os benefícios. 
Desta forma a Associação LEQUE estreita também a sua parceria com a UTAD e procura aproximar os universitários dos contextos reais, onde podem aplicar os seus conhecimentos mesmo antes de chegar ao mercado de trabalho.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário