quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Veiguinhas ganha forma em Montesinho

Já estão a ser feitas escavações em Montesinho para a construção da barragem de Veiguinhas.
O projecto foi apresentado em Junho, pelo Primeiro-Ministro, Passos Coelho. Semanas depois as máquinas foram para o terreno e no local a obra já é visível. O presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, diz mesmo que a obra se vê crescer de dia para dia.
“No local verifica-se que há um grande volume de obra, nomeadamente de maquinaria pesada afecta à obra, que está de facto a contribuir para que a obra evolua e cresça a olhos vistos. E a pesar de ainda estarmos no início, prevê-se que a concretização da obra seja cumprida de acordo com o calendário definido”, realça o autarca.
A barragem de Veiguinhas está a ser construída para resolver o problema de abastecimento de água a Bragança.
Este ano, não há falta de água como em anos anteriores. Ainda assim, Hernâni Dias garante que as medidas de poupança de água se mantêm.
“Este ano, nós já temos a barragem da Serra Serrada fechada. A cidade já está a ser abastecida pelo rio Baceiro e pelas linhas de águas, mas mesmo assim continuamos com as restrições que a Câmara tinha implementado. Não será necessário neste momento regar jardins e também não temos as fontes ligadas”, salienta Hernâni Dias.
Recordo que a barragem de Veiguinhas representa um investimento de 6 milhões e 800 mil euros e deverá estar concluída até ao final do próximo ano.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário