segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Visitantes não gostaram do novo conceito do Sopas e Merendas

Encerrou, ontem, mais uma edição do festival Sopas e Merendas – Sabores da tradição.
Este ano o conceito mudou e o circuito gastronómico fez-se nos restaurantes do concelho, uma iniciativa que não agradou aos visitantes.   
“Já vim várias vezes a este evento e este ano até convidei mais duas amigas mas pensei que fosse nas tasquinhas porque lá é que está a festa toda junta, assim não é nada divertido”, refere Maria Beatriz, uma visitante.
Os proprietários dos restaurantes preferem o novo conceito pois consideram que, embora, se tenha sentido a crise é sempre mais algum dinheiro que fica no concelho. “Nessa questão de ser nos restaurantes foi melhor porque assim ajudam os da terra mas as pessoas retraem-se deve ser da crise”, explica Alice Ferreira, proprietária do restaurante.
Para a presidente da Autarquia, Maria do Céu Quintas, o balanço é positivo, no entanto, considera que o festival pode evoluir. “Eu acho que correu bem pelo menos os restaurantes gostaram da nossa iniciativa porque participam coisa que não acontecia antes mas ainda pode evoluir mais”, conclui a autarca.
Show cooking de ervas aromáticas, provas comentadas de vinhos e o Raid Todo-o-Terreno foram algumas das actividades aliadas ao Sopas e Merendas, em Freixo de Espada à Cinta.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário