sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Burros de Miranda para apadrinhar no Natal

Se ainda não sabe o que oferecer neste Natal a um familiar ou amigo, pode optar por dar um presente com significado.
Este é o lema da campanha de apadrinhamento de burros de Miranda que a Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA) está a relançar.
A iniciativa foi lançada em 2005 com o objectivo de angariar fundos que permitam cuidar dos animais que a associação tem a cargo, no Centro de Valorização do Burro de Miranda, na aldeia de Atenor, em Miranda do Douro. 
Por isso, agora no Natal, procuram-se mais padrinhos para estes animais. “É um presente de Natal único que tem como objectivo criar um laço entre a pessoas que apadrinha e o animal, e a pessoa será sempre convidada a visitar o seu afilhado e também terá a oportunidade de conhecer outros animais e partir à descoberta da região”, refere Miguel Nóvoa da AEPGA. 
Neste momento há 14 burros disponíveis para serem apadrinhados. “O apadrinhamento tem um valor mínimo de 30 euros por ano, mas este ano apresentamos sugestões a rondar os 40 ou 50 euros em que têm direito a livros, vales para passeios de burros e t-shirts”, adianta o responsável. E até ao final do ano, a associação espera atingir os mil apadrinhamentos de burros. “Estamos quase a chegar ao milhar, esperamos atingir esse objectivo neste ano com esta campanha que relançamos nesta época natalícia”, afirma Miguel Nóvoa. 
A maioria dos padrinhos são pessoas de fora da região transmontana e de alguns países da Europa. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário