quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Férias de Natal na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo “ Vem ler e brincar com o Pai Natal”

Durante as férias de Natal, de 18 de Dezembro a 3 de Janeiro, o Município de Torre de Moncorvo promove as Férias de Natal na Biblioteca com o projeto “Vem ler e brincar com o Pai Natal”.
Estas atividades são gratuitas e destinam-se a crianças dos 6 aos 14 anos de idade e decorrem de segunda a sexta-feira. Todas as manhãs na sala do conto pelas 10h30 tem lugar uma sessão de cinema com filmes de animação bem divertidos e à tarde, com início às 14h00, serão efetuadas atividades de expressão plástica como pintura, construção e recorte.
Pegando no conto “A Ratinha Vaidosa no Natal” as crianças vão construir os cenários, os fatos das personagens que participam no conto e um presépio com material reciclado. A 2 de Janeiro apresentam a dramatização do conto que tão cuidadosamente prepararam. No último dia, tem lugar um atelier do Dia dos Reis com a construção de uma coroa dos reis.
Os intervenientes, nomeadamente a educadora de infância e animador cultural, apresentam-se perante as crianças na figura de Pai Natal convivendo com elas durante as atividades.
O programa de Natal na Biblioteca Municipal, pretende proporcionar umas férias divertidas em contacto com a leitura e as artes plásticas, através de um conjunto de atividades pedagógicas de carácter lúdico.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário