segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Governo retirou proposta para carreira aérea a seguir às autárquicas

O regime proposto à Comissão Europeia para a subsidiação da carreira aérea regional Bragança – Vila Real – Lisboa foi retirada pelo Governo no dia a seguir às eleições autárquicas.
A denúncia é feita pelo PCP depois de ter recebido uma resposta daquele organismo europeu que dava conta disso mesmo.
Os deputados europeus do PCP questionaram a Comissão sobre o timing para a tomada de decisão, mas a resposta indicava que o regime proposto pelo Governo a 26 de Março acabou por ser retirado a 30 de Setembro. O líder distrital do partido diz que o Governo teve um comportamento cobarde. 
“O Governo deixou arrastar este processo mantendo a esperança que a ligação seria retomada, mas mentiu descaradamente pois no dia 30 de Setembro retirou o pedido da Comissão Europeia”, afirma, salientado que “é o fim da ligação aérea e fez isto nas costas dos transmontanos, o que é lamentável, é uma atitude vergonhosa e cobarde”. 
Filipe Costa acrescenta que a retirada da proposta no dia a seguir às eleições autárquicas é flagrante e que só demonstra a intenção do Governo de querer abandonar o interior do país. “Não é só o facto de ter retirado a proposta no dia seguinte às eleições autárquicas, mas é também o facto de o fazer nas costas dos transmontanos quando andou todo este tempo a alimentar a esperança”, afirma. “A política que está a ser levada a cabo é de destruição do país e do abandono do interior”, conclui o líder dos comunistas no distrito de Bragança. 
O PCP já questionou o Ministério da Economia sobre esta situação. 
Os deputados da Assembleia da República querem explicações do Governo sobre aquilo que consideram ser uma “retirada secreta” do processo que já estava iniciado para a reactivação da ligação aérea entre Trás-os-Montes e a capital do país. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário