sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Natal solidário em Mirandela

São várias as ações de caráter solidária promovidas por coletividades desportivas e instituições públicas e privadas que abraçam a população do concelho de Mirandela, aproveitando o mote da época natalícia para ajudar os mais necessitados e promover o hábito solidário entre os mais novos.
Na passada segunda-feira a Junta de Freguesia de Mirandela em colaboração com o Aero Clube de Mirandela, a Associação para o Desenvolvimento de São Pedro de Vale do Conde, o Hipermercado Pingo Doce e todos os infantários da Cidade de Mirandela, organizou uma iniciativa que consistiu em colocar cerca de 120 crianças em contacto com o Pai Natal. O Pai Natal chegou ao Aeródromo Municipal, não de trenó, mas sim de ultraleve e colocou em delírio todos as crianças presentes nesta maravilhosa iniciativa.
Na tarde do passado sábado, o Clube Ciclismo de Mirandela organizou um passeio de Pais Natal em bicicleta que consistiu na recolha de vários bens alimentares junto do comércio local com o objetivo de efetuar uma doação ao Banco Solidário da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela.
Ainda durante a tarde de sábado a Associação Coração Delta, através do seu programa nacional “Tempo para Dar”, que tem como objetivo colmatar a solidão e as necessidades sentidas pelos idosos, decidiu contemplar cerca de 50 idosos com cabazes de Natal, com a devida colaboração dos Serviços de Ação Social do Município, permitindo assim que estes tenham um Natal mais feliz, apesar de todas as dificuldades sentidas.
O SC Mirandela vai fazer uma recolha de bens alimentares em todas as competições desportivas disputadas em casa durante a época natalícia com o objetivo de realizar uma doação ao Lar da APPACDM de Mirandela.
No seguimento da iniciativa realizada no ano passado, o Moto Clube de Mirandela vai organizar em colaboração com a Câmara Municipal de Mirandela, a atividade “Pai Natal Motard”. Na tarde da próxima sexta feira o Pai Natal vai distribuir doces pelos infantários da Cidade e na segunda feira vai estar junto do comércio tradicional local e no Auditório Municipal na sessão de cinema dedicada aos mais novos.
Ainda do resultado da colaboração entre o Município de Mirandela e a empresa Ultriplo, gestora dos contentores que se encontram distribuídos pela cidade para doação de bens e equipamentos aos mais desfavorecidos, foi-lhes possibilitada o donativo de cerca de 186 unidades de material, de entre os quais livros e brinquedos, que agora podem ser distribuídos através dos serviços de Ação Social do Município pelas crianças mais necessitadas do concelho.
De forma a reforçar o espírito solidário, os mirandelenses estão convidados a assistir ao filme “O Nascimento de Cristo” no próximo dia 21 de dezembro, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Mirandela, promovido pela Unidade Pastoral de Mirandela, no qual a entrada valerá um alimento para os mais necessitados.
Também no próximo dia 3 de janeiro de 2014, pelas 19h00 nos Salesianos, será realizado um Jantar Solidário da Rede Social de Mirandela. Desta forma Conselho Local de Ação Social (CLAS) com a colaboração de todos os seus membros, assume um conceito de rede social em que o envolvimento dos parceiros é condição essencial para o sucesso das diversas iniciativas comuns ou individuais, promovendo oportunidade de reforçar laços de cooperação e parceria, mas também de traduzir de forma concreta e direta o empenho na causa social e no apoio aos estratos sociais mais desfavorecidos num clima de convívio e solidariedade.
É uma forma de contribuir para um futuro mais solidário daqueles que necessitam, com pequenos gestos de apoio de todos aqueles que pretenderem apoiar esta iniciativa, quer na doação de alimentos ou apoiando na logística do evento.

Fonte: Câmara Municipal de Mirandela

Sem comentários:

Enviar um comentário