sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Vinhais - Câmara constrói coesão social

Cerca de 30 famílias carenciadas receberam, no passado dia 20, cabazes de Natal com bens alimentares de primeira necessidade, atribuídos pela Câmara Municipal de Vinhais e pela delegação da Cruz Vermelha daquela vila.
Os beneficiários dos cabazes de Natal foram identificados pela Cruz Vermelha e Centro de Saúde de Vinhais e são famílias cujos elementos se encontram em situação precária, inscritas no programa da Segurança Social PCAAC – (Programa Comunitário da Ajuda Alimentar para Carenciados), mas que não foram contemplados ou que foram sinalizadas recentemente, muito por força das dificuldades socioeconómicas que o País atravessa. 
Na entrega, o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vinhais, Pedro Miranda, enalteceu, que a autarquia “constrói a coesão social todos os dias”, acrescentando que “esta parceria entre a Câmara e a Cruz Vermelha, possibilita a distribuição de bens alimentares em tempos muito difíceis e complicados, diminuindo assim o sofrimento de quem mais precisa”.
O cabaz tipo é constituído por bens de primeira necessidade como bacalhau, azeite, açúcar, leite, enlatados, bolo-rei, entre outros alimentos. Aos agregados familiares com crianças foi acrescentado um brinquedo e chocolates. A iniciativa contou ainda com o apoio de entidades como o Centro de Saúde de Vinhais e o CLDS – Vinhais.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário