quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Choque frontal faz um ferido grave

Um violento acidente fez ontem ao final da tarde um ferido em estado grave na cidade de Bragança.
Cerca das 19 horas duas viaturas colidiram frontalmente na Alameda de Santa Apolónia, junto à ciclovia do IPB.
Orlando Padrão viu o acidente. Conta que uma das viaturas seguia em excesso de velocidade e fora de mão ao contornar a curva. “O carro preto vem pela mão dele e o outro vem a muita velocidade, completamente fora de mão e bate de frente com este”, relata. Numa das viaturas seguiam duas crianças. 
Cecília Subtil ajudou-as a sair do carro. “A miúda abriu a porta porque o carro ficou cheio de fumo por dentre e tentou sair mas não estava a ser capaz e peguei nela pelo braço e tirei dali. Tem um corte na testa”, refere. Já “o menino saiu bem, mas a mulher ficou lá dentro porque ficou presa numa das pernas”. 
O condutor que terá causado o acidente, com cerca de 30 anos, foi considerado o ferido mais grave resultante desta colisão. “Era notória a fractura dos membros inferiores e o seu estado de consciência era preocupante. 
Foi necessário fazer a remoção da porta da viatura para podermos extrair a vítima”, refere o segundo comandante dos bombeiros de Bragança. Na outra viatura “seguiam três pessoas, das quais duas crianças com cerca de 11 anos e uma senhora com 30, tinham algumas escoriações, mas não inspiram grandes preocupações”, acrescenta Carlos Martins. As quatro vítimas foram transportadas para o hospital de Bragança. 
Nas operações de socorro estiveram envolvidas quatro ambulâncias e uma viatura de desencarceramento com 12 bombeiros, bem como a VMER com médico e enfermeiro.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário