sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mirandela - Transmontanos apostam na internacionalização

Empresários da região são presença assídua nas feiras alimentares no estrangeiro
“Os empresários transmontanos são os que registam maior participação em certames internacionais”, avança o vice-presidente da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP), Mário Abreu Lima.
O projecto de Internacionalização de Vinhos e Produtos Alimentares Portugueses foi apresentado, na passada sexta-feira, no Auditório Municipal, em Mirandela. 
“Pretende promover e internacionalizar os produtos da fileira agrícola com vista a aumentar as exportações nacionais. Ou seja, os empresários podem participar em certames internacionais a baixo custo”, refere Mário Abreu Lima.
Na sessão de esclarecimento os empresários puderam esclarecer as suas dúvidas em relação aos sistemas de incentivos à qualificação e internacionalização das pequenas e médias empresas. 
O projecto, que foi aprovado pelo programa COMPETE, no âmbito do QREN, propõe o desenvolvimento de um programa de intervenções em mercados com elevado potencial de crescimento, tais como a Federação Russa, o Brasil e a Colômbia, mas também a Espanha, Bélgica e França.

Os empresários podem inscrever-se para participarem nos seguintes certames:
PRODEXPO – Moscovo (10 a 14 Fev)
ALIMENTARIA – Barcelona (31 de Mar a 3 de Abril) 
O MELHOR DE PORTUGAL – Bruxelas (Junho)
MEDITERRANEAN FOOD – Dusseldorf (21 a 23 Set)
SIAL PARIS – Paris (19 a 23 Out)
EXPOVINIS – São Paulo (22 a 24 Abril)
VINHO & SABORES DE PORTUGAL – Grande São Paulo (25 e 26 Abril)
EXPOVINOS – Bogatá (19 a 22 Junho)

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário