sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

1.º fim-de-semana de Festa das Amendoeiras supera expectativas

Já arrancaram as Festas das Amendoeiras em Vila Flor e com elas a tão aguardada Mostra Terraflor. 
O primeiro fim-de-semana chegou ao fim com a vila transmontana a merecer a visita de milhares de pessoas que não quiseram deixar de provar e apreciar o azeite de excelência, o vinho da Região Demarcada do Douro, os cogumelos e a fruta do Vale da Vilariça, produtos que são já a identidade deste concelho transmontano. 
Domingo, e com a visita do programa “Somos Portugal” da TVI, Vila Flor teve casa cheia. Uma tarde de festa e animação proporcionada pelos grupos presentes e também pelos apresentadores, Isabel Silva, Mónica Jardim e Nuno Eiró. Uma tarde inesquecível para o concelho, mas sobretudo de muito negócio, que se traduziu em grandes vendas para todos os expositores.
Outro dos eventos que mereceu a visita de muitos foi a Tenda Gourmet para Desgutação dos produtos Terraflor. Os Showcookings da Chef Justa Nobre e do Chef Manuel Gonçalves, aguçaram o apetite aos que por ali passaram e, a apresentação dos pratos mais típicos pelos restaurantes aderentes, fez deste espaço gastronómico um verdadeiro ex-libris.
A Festa das Amendoeiras em Flor prolonga-se por mais dois fins-de-semana e a Mostra Terraflor promete continuar a mostrar e a promover o que de melhor se faz por estas terras até dia 9 de março.

Sem comentários:

Enviar um comentário