quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TRABALHADORES DA CÔA PARQUE RECLAMAM UM DIA FIXO PARA PAGAMENTO DE SALÁRIOS

Os trabalhadores da Fundação Côa Parque, no distrito da Guarda, reclamam uma data fixa para o pagamento dos seus salários já que há dois meses consecutivos que se têm registado atrasos, avançou fonte sindical.
"O salário do mês de fevereiro ainda não foi pago, à semelhança do que aconteceu no passado mês de janeiro, situação que causa transtornos aos trabalhadores e às suas famílias e que nos leva a pedir uma data fixa para o seu pagamento", explicou o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Centro José Branquinho, após um plenário.
Os trabalhadores da Fundação, situada em Vila Nova Foz Côa, queixam-se que há já "largos meses" que os salários dos trabalhadores da Fundação Côa Parque "têm sofrido atrasos no seu pagamento, como o subsídio de férias, que foi pago com uma semana de atraso.
"Por norma o salário era pago no dia 13 de cada mês, e os atrasos acarretam consequências. Oficialmente ainda não temos conhecimento se vamos receber em data fixa e se vai haver uma alteração para final de cada mês", frisou o dirigente sindical.
Os trabalhadores vão agora apresentar propostas ao conselho de administração da Côa Parque para que os ordenados sejam pagos noutros dias que não no final do mês.
A proposta será discutida num plenário de trabalhadores, agendado para 12 de março.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário