quarta-feira, 26 de março de 2014

22 mortos em acidentes de tractor

Acidentes com tractores agrícolas já ceifaram mais de duas dezenas de vidas, a maioria são idosos 
Nos últimos quatro anos já perderam a vida 22 pessoas no distrito de Bragança em acidentes de tractores agrícolas.
Segundo dados divulgados pela GNR, foram registados 45 acidentes com máquinas agrícolas desde 2010, dos quais resultaram mais de duas dezenas de mortos.
As vítimas são na maioria idosos. As quatro mortes registadas só este ano são homens com idades entre os 64 e os 83 anos.
Macedo de Cavaleiros foi o concelho onde morreram mais pessoas, cinco nos últimos quatro anos, sendo que uma delas foi já perdeu a vida este ano. Segue-se o concelho de Mogadouro, com quatro mortos desde 2010, e Vinhais, com três vítimas em acidentes de tractor.
O número de mortes em acidentes com máquinas agrícolas não tem aumentado significativamente nos últimos quatro anos. Ainda assim, só nos primeiros três meses deste ano já morreram quatro pessoas, mais uma do que durante todo o ano passado.
No que toca às causas dos acidentes, os capotamentos são o principal motivo, seguindo-se os despistes. Dos quatro acidentes mortais registados este ano três foram por capotamento e apenas um despiste.
Recordo que só este mês já se registaram três vítimas mortais em acidentes com tractores, nos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Vinhais. No mês passado, registou-se outro acidente mortal no concelho de Torre de Moncorvo.

T.B.
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário