sexta-feira, 28 de março de 2014

DOURO SUPERIOR: EMPRESA QUE RECOLHE LIXOS TEM A "CONFIANÇA” DOS MUNICÍPIOS

A Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS) manifestou "confiança" na empresa que faz a recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) nos quatro concelhos que integram a estrutura.
A tomada de posição surgiu após um comunicado da Concelhia de Torre de Moncorvo do PCP, segundo o qual a recolha dos RSU "não está a ser feita de forma regular" em algumas localidades da esfera da AMDS.
"Neste momento a empresa concessionária que faz a recolhas do lixo tem a confiança da ‘Douro Superior’. No entanto, vamo-nos manter vigilantes não só à ação desta empresa, mas com todos os outros concessionários que prestam serviços à ‘Douro Superior’", disse à Lusa o presidente da AMDS, Nuno Gonçalves.
Segundo os dirigentes da AMDS, a empresa também se comprometeu a verificar, caso a caso, eventuais problemas na recolha de lixo ou de manutenção e limpeza dos contentores.
O presidente da Câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, disse igualmente que os problemas com recolha dos RSU no seu concelho estão dentro da normalidade, reconhecendo que poderá haver "falhas pontuais", mas que a fiscalizam está atenta.
A AMDS é constituída pelos municípios de Mogadouro, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Foz Côa.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário