quinta-feira, 20 de março de 2014

Mirandela - Desempregado invade tribunal com machado em riste

Chico das Quintas. Este é o nome pelo qual é conhecido o homem que ontem decidiu entrar no Tribunal Judicial de Mirandela com um machado em riste, ameaçando agredir os funcionários do Ministério Público que estavam presentes. 
O inusitado episódio, que lançou o pânico naquela instituição de Justiça, acabou por ser solucionado com a intervenção da GNR e da PSP, relata a edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias.
Um desempregado, de 50 anos, e conhecido por Chico das Quintas, invadiu ao início da tarde de ontem o Tribunal de Mirandela, fazendo acompanhar-se por um machado, com o intuito de, alegadamente se vingar dos profissionais de Justiça daquela instituição, em virtude de um processo que ali corre e que envolve familiares seus.
O homem chegou a ameaçar os funcionários presentes no gabinete do Ministério Público, mas os seus desígnios acabariam por sair frustrados, uma vez que nas instalações do tribunal se encontravam dois militares da GNR que intervieram de imediato, imobilizando o agressor em potência. Também a PSP acorreu ao local e deteve o suspeito.
Chico das Quintas, cujo nome que consta na certidão de nascimento é Manuel Francisco Valongo, é já um veterano, por assim dizer, nestas lides. Segundo o Jornal de Notícias, o homem, a quem foram diagnosticados problemas do foro psíquico, já protagonizou situações idênticas numa repartição das Finanças ou no Instituto de Reinserção Social.
Refira-se que desde que faleceu o porteiro de serviço do Tribunal de Mirandela, o posto não mais foi ocupado, pelo que não há vigilância no horário de expediente.

in:jn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário