sábado, 29 de março de 2014

Vaivém Oceanário chega a Miranda do Douro

Vaivém Oceanário em Torre de Moncorvo
O Vaivém Oceanário continua a sua viagem. Entre os dias 2 e 5 de abril estará no concelho de Miranda do Douro, apresentando diferentes atividades educativas sobre os oceanos e a conservação da natureza. Com entrada livre, a programação dirige-se a alunos, professores e ao público em geral. Todos os habitantes da região terão a oportunidade de descobrir o deslumbrante dia a dia de um aquarista no Oceanário, conhecer a alimentação do peixe-lua, aprender a identificar uma raia grávida e ainda de desvendar os maiores segredos sobre os tubarões.
A exposição temporária “Tartarugas marinhas. A Viagem.“, patente no Oceanário, também receberá destaque através de um programa de conteúdos sobre estas espécies, salientando a necessidade de maior envolvimento de todos na sua conservação, através de pequenas alterações do nosso comportamento diário.
No dia 3 de abril, às 17h30, realizar-se-á o workshop “Na Crista da Onda”, destinado a professores e educadores, que tem como objetivo disponibilizar conteúdos educativos originais e exclusivos que auxiliam na exploração de temáticas da atualidade global, como as alterações climáticas, a sobrepesca ou poluição.
Este projeto sobre rodas pretende ainda partilhar e divulgar outros projetos e ações de conservação de organizações regionais e nacionais, que estejam a ser desenvolvidos por todo o país, e que visam sensibilizar a população local para a importância da conservação das espécies e ecossistemas.
Há nove anos que o Vaivém aproxima o mar da população de todo o país, tendo já visitado 127 municípios e realizado atividades de educação ambiental para mais de 140.000 participantes.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário