quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mirandela - G-A-I-A reconhecido pelo Instituto Português de Acreditação

O G-A-I-A — Gabinete de Apoio à Indústria Agroalimentar renovou novamente a acreditação conferida pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC), o organismo responsável pelo reconhecimento técnico de entidades que desenvolvem calibrações, ensaios, certificações e inspeções.
Esta decisão surge na sequência de uma auditoria de renovação realizada em outubro de 2013. O G-A-I-A detém, assim, o Certificado de Acreditação n.º L0334, que atesta a competência técnica na realização dos ensaios acreditados e o cumprimento da norma de acreditação de laboratórios, NP EN ISO/IEC 17025.
Inserido no Campus Académico do Nordeste (Mirandela) do Instituto Piaget, o G-A-I-A funciona como um elo de ligação entre o meio académico e o tecido industrial e comercial da região e presta serviços na área da qualidade e da segurança alimentar. Está acreditado desde 2004 e integra o Sistema Português da Qualidade.
Para além destas competências, o Piaget Alimentar tem desenvolvido atividade na produção, formação, gestão, comercialização, análise e investigação na área alimentar. Ao longo do seu percurso apoiou, ainda, vários projetos de investigação e instalação de laboratórios, tendo desenvolvido e implementado metodologias analíticas em laboratórios agroalimentares.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário