quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ensino Profissional conquista cada vez mais jovens

Há cada vez mais jovens a procurar o ensino profissional. Para dar resposta à procura deste ensino, a Consultua, empresa de ensino e formação profissional, com sede em Mirandela deixou de ser um Centro de Novas Oportunidades para passar a ser um Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional para jovens a partir dos 15 anos.
A Consultua deixou de ser um Centro de Novas Oportunidades para passar a ser um Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional, trabalhando agora com jovens a partir dos 15 anos. A crescente procura deste público motivou a mudança de paradigma refere a directora da empresa, Rita Messias. 
Além disso, O CQEP destina-se também a adultos que queiram ver reconhecidas as suas capacidades e aptidões profissionais. Com o objectivo de divulgar os Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP), a Consultua, empresa de ensino e formação profissional, com sede em Mirandela, promoveu um Seminário que reuniu os sete CQEP´s existentes na Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes que decorreu no Auditório Municipal de Mirandela. 
Foi ainda apresentado um projecto dos formandos dos cursos de aprendizagem da Consultua que pretende divulgar os produtos gastronómicos de Mirandela. A coordenadora, Sara Araújo, explica em que consiste este trabalho. 
Foi ainda assinado um protocolo simbólico entre a Consultua e os parceiros, que são as associações de produtores e Câmara Municipal, para o desenvolvimento do projecto.

Escrito por BRIGANTIA

Sem comentários:

Enviar um comentário