quarta-feira, 25 de junho de 2014

Escola Básica 1 de Chacim vai manter-se de portas abertas

A Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares foi sensível aos argumentos apresentados pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e, numa decisão dada a conhecer ontem, deixou de considerar o encerramento da Escola Básica 1 de Chacim para o próximo ano letivo, refere uma nota da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Uma notícia bem recebida pela Vereadora da Educação, Helena Magalhães, que se mostrou satisfeita com a decisão avançada, salientando “a justiça que assim é feita, uma vez que a EB1 de Chacim é já um estabelecimento de acolhimento de alunos de localidades vizinhas, possui instalações adequadas, um bom serviço de refeições, atividades de enriquecimento curricular e uma notável dinâmica pedagógica que se traduz nos bons resultados escolares dos alunos”.
A vereadora salienta ainda que “a escola é um polo difusor de cultura e o serviço público de educação é particularmente importante no seio de uma comunidade deprimida do ponto de vista do desenvolvimento económico e social”, por isso congratula-se com a manutenção da escola e com o facto de não sair enfraquecido o mundo rural.
O encerramento deste estabelecimento de ensino era apontado na proposta de reordenamento escolar, que previa o encerramento das escolas de 1º ciclo com menos de 21 alunos.
A Autarquia de Macedo de Cavaleiros mostrou-se desde logo contra o encerramento numa posição concertada com o Presidente da Junta de Freguesia e corpo docente da escola, numa primeira instância, a que se acrescentou depois uma deliberação unânime com o mesmo fim, assumida pelo Conselho Municipal de Educação.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário