quinta-feira, 24 de julho de 2014

Agrupamento de Escolas Miguel Torga distingue-se nos exames nacionais

O Agrupamento de Escolas Miguel Torga, em Bragança, distingue-se este ano nos resultados nas provas finais e exames nacionais.
Em nove disciplinas do Básico ao Secundário, a Miguel Torga lidera a lista de escolas da capital de distrito, e ocupa a segunda posição em mais três.
Os dados são divulgados pelo próprio Agrupamento. 
O director, José Carrapatoso, não tem dúvidas que a articulação entre os diferentes níveis de ensino é a chave para o sucesso. “São o resultado de um trabalho que se tem vindo a desenvolver a partir do momento em que nós passámos a ser Agrupamento de Escolas Miguel Torga”, realça o director. 
O Agrupamento aposta no acompanhamento dos alunos e reforça a preparação dos estudantes para a época de exames. “Foram muitas horas de trabalho para que os alunos pudessem ter uma preparação específica para os exames. Fizemos uma preparação específica com os alunos de 4.º, 6.º, 9.º anos e secundário, tendo em vista o sucesso nos exames”, assegura o director do agrupamento”, assegura José Carrapatoso. 
Criado há cerca de dois anos, o Agrupamento de Escola Miguel Torga aposta no acompanhamento dos estudantes para aumentar o sucesso escolar, o que se reflectiu nas provas finais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário