quinta-feira, 24 de julho de 2014

Alfândega da Fé celebra o 'Dia Mundial dos Avós' com um convívio intergeracional

Alfândega da Fé volta a celebrar o Dia Mundial dos Avós com um convívio intergeracional. A Festa dos Avós, organizada pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé, junta avós e netos de todo o concelho e é momento de encontros e reencontros, de salutar convívio e muita animação.
Uma iniciativa que, no dia 25 de julho, vai reunir cerca de um milhar de avós e netos no Recinto Municipal de Feiras.
As comemorações têm início às 11.h com a celebração da eucaristia, segue-se um almoço convívio e animação musical. Ao longo da tarde não vai faltar o habitual bailarico, acompanhado pela música trazida pelos Grupos de Cantares Alfândega da Fé e Parada. A esta Festa juntam-se também grupos de voluntários, que despendem um pouco do seu tempo para apoiar uma iniciativa que em muito contribui para combater o isolamento e solidão, principalmente dos mais idosos.
As comemorações do Dia Mundial dos Avós têm vindo a ganhar raízes no concelho e já contam com uma década de existência. 
Esta celebração surgiu como forma de homenagear o papel dos avós na seio familiar e na própria sociedade, ao mesmo tempo que se contribui para quebrar a solidão e o isolamento de muitos dos avós do concelho, a grande maioria idosos, muitas das vezes com os filhos e netos longe, que encontram neste convívio forma de reencontrar amizades, de dividir experiências, mas também de “partilhar” com os netos momentos de lazer e alegria, numa Festa que celebra a experiência de vida, a sabedoria e importância daqueles que são designados como os segundos pais.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário