sexta-feira, 25 de julho de 2014

Criminalidade desce em cidades do nordeste

Tem diminuído a criminalidade nas cidades de Bragança e Mirandela, à excepção dos crimes contra as pessoas, como agressões ou injúrias, que aumentaram 23 por cento no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
Estes números foram avançados ontem durante as comemorações dos 138 anos do Comando Distrital de Bragança da PSP.
O comandante distrital, Amândio Correia,  assegura que a diminuição deste tipo de crimes não depende da actuação da PSP, mas da mudança de comportamentos por parte das pessoas.
Apesar de os crimes contra o património terem diminuído este ano cerca de 15 por cento, a PSP está atenta e preocupada com alguns crimes deste tipo junto da comunidade académica, pelo sentimento de insegurança que causam junto dos estudantes.
O presidente da Câmara de Mirandela aproveitou a ocasião para alertar para o aumento da violência doméstica no seu concelho, principalmente entre casais desempregados. António Branco assegura que a PSP já tem um papel importante nesta área e garante que o apoio às vítimas é já uma prioridade da rede social do concelho.
Ainda assim o comandante da PSP de Bragança assegura que não tem havido um aumento do número de casos de violência doméstica que chegam ao conhecimento desta força de segurança. Amândio Correia contabiliza 47 denúncias por violência doméstica no primeiro semestre deste ano nas cidades de Bragança e Mirandela.

Informação CIR

Sem comentários:

Enviar um comentário