quarta-feira, 30 de julho de 2014

Semana da Juventude - Bragança

De 5 a 12 de agosto, Bragança acolhe, pela primeira vez, a Semana da Juventude, dedicada inteiramente aos jovens. 

Apresentado à Comunicação Social em conferência de imprensa, o evento conta com um rico e variado programa que vai desde jogos, como um Twist Gigante e visita/jogo, contos, workshops na área do ambiente e da sustentabilidade, atividades desportivas e de convívio, como torneios de voleibol de praia, jogos aquáticos, aulas de Zumba e Hip Hop, rastreios na área da saúde, entre outros. 

No Dia Internacional da Juventude, o programa do evento incluirá a instalação do Conselho Municipal de Juventude, seguida do seminário “Os jovens e o emprego no Interior: que futuro?”. 

A Semana da Juventude termina com a Sunset “Juventude em Movimento”, onde dj’s locais e os conhecidos Ninja Kore animarão os jovens presentes. 

Durante toda a Semana da Juventude, os jovens, dos 12 aos 30 anos, têm entrada gratuita no Museu Ibérico da Máscara e do Traje, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, nas Piscinas Municipais, no Centro Ciência Viva e podem viajar gratuitamente nos Transportes Públicos Municipais – STUB.

A Semana da Juventude 2014 é organizada pelo Município de Bragança, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude; União de Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo; Unidade Local de Saúde do Nordeste (Unidade de Saúde Pública); Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional da Diocese de Bragança-Miranda; Clube Académico de Bragança; Estrelas Brigantinas; Associação Kyokushin-Kan Karate; Azimute; Centro de Emprego e Formação Pro¬fissional de Bragança; Centro Ciência Viva de Bragança; Museu do Abade de Baçal; Associação Mãe Alto. 

Durante a conferência de imprensa e durante a qual o Diretor Regional Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Manuel Barros, destacou que “o Município de Bragança é pioneiro no que toca à organização da Semana da Juventude”.

Sem comentários:

Enviar um comentário