terça-feira, 29 de julho de 2014

Filandorra leva Auto da Índia às aldeias

“Teatro no Mundo Rural” é o nome da iniciativa da Companhia de Teatro Filandorra, que levou a peça “Auto da Índia” de Gil Vicente a algumas aldeias do concelho de Vila Flor. 
Este projecto resulta de um protocolo entre esta companhia de teatro e o município de Vila Flor.
“Teatro no Mundo Rural” é o nome da iniciativa da Companhia de Teatro Filandorra, que levou a peça “Auto da Índia” de Gil Vicente a algumas aldeias do concelho de Vila Flor. Este projecto resulta de um protocolo entre esta companhia de teatro e o município de Vila Flor. O objectivo é dinamizar as aldeias do interior transmontano, de forma a permitir o acesso do público que está mais afastado das grandes salas de teatro a este tipo de cultura.
Nesta primeira fase, a peça passou pelas aldeias de Carvalho de Egas, Valtorno e Candoso. 
Auto da Índia é a 61.ª produção desta Companhia, estreada no passado mês de Fevereiro, no Teatro Municipal de Vinhais, e que desde então tem percorrido os palcos da região, através de parcerias com as autarquias.
Com a versão cénica e encenação de David Carvalho, Auto da Índia conta no elenco com Bibiana Mota, Débora Ribeiro, Helena Vital, Bruno Teixeira, José Correia e Victor Santos, e na luminotecnia e sonoplastia com Carlos Carvalho.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário