quarta-feira, 23 de julho de 2014

Foi condenado a 5 anos de prisão o agressor de uma idosa em Vale de Nogueira

Foi condenado a cinco anos de prisão efectiva pelo Tribunal de Bragança o autor de um assalto e agressões a uma idosa na aldeia de Vale de Nogueira, no concelho de Bragança. Ana Pereira, de 87 anos, foi surpreendida durante a madrugada em sua casa por um indivíduo, conhecido da família, que garante que a queria matar.
O assalto aconteceu há cerca de um ano. Para a idosa a pena devia ser mais pesada. “Merecia mais, porque o que ele me fez não se fazia a ninguém. Eu tive 11 filhos, mas sofri mais agora de um ano para cá do que enquanto criei os meus filhos. Naquela noite roubou-me o dinheiro e foi à cama. Deitou-se em cima de mim e por três vezes me pôs uma almofada na boca e disse que havia de me abafar”, conta a idosa. 
Esta condenação também deixa mais descansados os filhos de Ana Pereira, que estão longe da mãe. 
Álvaro Morais está em Lisboa e não tem dúvidas que só a cadeia pode corrigir a pessoa que fez mal à sua mãe. “Tomaram em atenção que uma pessoa dessas tem que ficar dentro das grades para de certa forma se poder corrigir de tal acto, porque é uma coisa inadmissível abordar uma pessoa às três e meia da manhã, roubá-la e maltratá-la. Para um filho é qualquer coisa de arrasador”, confessa Álvaro Morais. 
Também António Pereira, a residir em França, fica agora mais descansado depois de ver preso o responsável pelo assalto à mãe. “Fico mais descansado, porque durante este cinco anos temos a certeza que não pode voltar a fazer a mesma coisa”, afirma o emigrante. 
O responsável pela agressão a esta idosa durante um assalto à sua casa de madrugada é um indivíduo com cerca de 40 anos que era conhecido da família. Foi agora condenado pelo Tribunal de Bragança a cinco anos de prisão efectiva.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário