segunda-feira, 21 de julho de 2014

I Feira do Azeite e Pão de Macedo do Mato.

Macedo do Mato acolheu ontem a primeira Feira do Azeite e do Pão. Os produtos têm especial importância na economia local, em particular o azeite, produzido nos três lagares da freguesia.
A mostra contou com a presença exclusiva de produtores das aldeias pertencentes a Macedo do Mato, reforçando o escoamento daquele que é considerado o ouro da terra. Na abertura do certame, o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, defendeu que estas iniciativas servem para atrair visitantes à região e contribuem para manter as pessoas no meio rural . “É uma forma de dinamização e eventualmente até de fixação de pessoas ao meio rural”, salienta. 
O presidente da junta de freguesia de Macedo do Mato faz um balanço positivo da primeira edição da feira. Manuel Crisóstomo adianta que a iniciativa se irá repetir, com uma dimensão mais alargada: “É para continuar e melhorar, estamos muito satisfeitos”, revela. O evento contou com a animação de grupos musicais, a visita a um lagar e uma palestra sobre o azeite, a cargo da Escola Agrária de Bragança. 
O dia ficou também marcado pela inauguração das obras de requalificação da Fonte de Mergulho de Macedo do Mato, que durante muitos anos abasteceu a população. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário