segunda-feira, 28 de julho de 2014

Red Burros Fly-In bate recordes

A 5ª edição do Red Burros Fly-In bateu recordes em termos de participação de aeronaves.
150 aviões de acrobacias portugueses e espanhóis marcaram presença no evento que, no sábado, atraiu milhares de visitantes ao aeródromo de Mogadouro.
Segundo Francisco Guimarães, presidente do município, foi necessário limitar as inscrições. “Tivemos que á última da hora dizer a muita gente que as inscrições estavam fechadas. Este ano temos o maior número de aeronaves destas cinco edições do festival”.Para o autarca de Mogadouro o Red Burros Fly In é um bom cartão-de-visita não só da vila como de toda a região transmontana. “Isto não é só de Mogadouro. É evidente que se realiza em Mogadouro mas é um evento que é de toda a região”.E quem passou pelo aeródromo de Mogadouro não tirou os olhos do céu.
Alberto Lopes apreciou o espectáculo e até já experimentou um Citabria. “Tenho vindo ver todos os anos e no ano passado tive a oportunidade de voar num Citabria com o piloto Pedro Pereira. Foi uma experiência muito boa, só experimentando. Eu sou piloto de parapente mas isto não tem nada a ver”.
O Red Burros-Fly In já ganhou escala a nível nacional e prepara-se para chegar a outros países. Recordamos que o Instituto do Fomento do Turismo de Angola quer importar a iniciativa.
A 5ª edição do festival ficou marcada por um despiste de uma aeronave. Tudo aconteceu de manhã quando o avião fazia o acesso à pista. Do acidente resultou um ferido ligeiro, um piloto de nacionalidade espanhola, que teve que receber tratamento no centro de saúde local.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário