terça-feira, 26 de agosto de 2014

850 mil euros para garantir qualidade da água em Alfandega da Fé

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé precisa de investir cerca de 850 mil euros para garantir a qualidade da água  em cinco freguesias.

Em causa está a qualidade da água das localidades de Ferradosa, Picões, Gouveia e Cabreira que tem ferro e arsénio e Vilarelhos que é abastecida por um furo.

A presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Berta Nunes, garante que o problema tem vindo a ser resolvido mas para o solucionar definitivamente terá de ser feita uma ligação à barragem de Sambade, que abastece grande parte do concelho e que tem água tratada. Para isso a autarca quer candidatar o investimento ao próximo quadro comunitário.

Caso a gestão da água e saneamento de Alfândega da Fé seja entregue à empresa Águas de Portugal como está a ser equacionado, este investimento pode ser assumido por esta empresa.

A questão do abastecimento de água em Alfândega da Fé, nomeadamente, a possível verticalização do serviço de água e saneamento para a empresa Águas de Portugal será um assunto discutido na próxima Assembleia Municipal.

Informação CIR

Sem comentários:

Enviar um comentário