domingo, 31 de agosto de 2014

Ensemble Economique (us) @ TBA em Bragança

Tal como muitos companheiros da sua geração, a prolífica carreira discográfica de Brian Pyle (cérebro criativo de Ensemble Economique e integrante dos excitantes Starving Weirdos), é um work in progress constante, em que cada lançamento constitui mais um fragmento nessa peça maior que é o conjunto de toda a sua discografia.

Com discos publicados em editoras chave para entender a sensibilidade underground da actualidade e com uma personalidade criativa em constante expansão, cada novo lançamento de Ensemble Economique é um motivo de celebração. 

Ao longo destes seis anos foi possível familiarizar-nos com o seu discurso expressivo, fascinante e variado, com que Brian Pyle se conseguiu consolidar entre os mais interessantes da sua geração. Em lançamentos para editoras como Not Not Fun, Digitalis ou Denovali encontramos ecos de John Carpenter, Brian Eno, o shoegaze mais atmosférico ou ainda o Neil Young de “Dead Man”, guiados em todo o momento por um espírito aventureiro e improvisado que se mantém como uma das suas constantes. 

Chega pela primeira vez a Portugal no melhor momento da sua carreira, como demonstra o seu mais recente lançamento na Denovali “Melt Into Nothing”, ou os magistrais “The Fever Logic” e “Light That Comes, Light That Goes”, publicados ao longo do ano passado. 

Quando: Terça-feira, 16 de Setembro 
Onde: Dedos Bionicos Rua 5 de Outubro 34 3º, 5300-112 Bragança

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário