sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Centenas na Festa da Senhora dos Milagres

Centenas de pessoas participaram ontem à noite na Festa da Senhora dos Milagres, em Bragança.
Este espaço religioso em Vale d` Álvaro, que foi erguido por pagar uma promessa, tem vindo a crescer. Este ano, a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo requalificou o espaço envolvente ao nicho da Senhora dos Milagres.
O presidente da União de Freguesias, José Pires, assegura que o objectivo desta intervenção foi dignificar um espaço da cidade que é muito procurado pelos fiéis. “Toda a pavimentação foi assumida pela Junta. É um nicho que tem muita gente, que vem rezar o terço, não tinha condições porque batia aqui o vento e a água, e o que nós fizemos foi dignificar o espaço para se tornar acolhedor, tanto de Verão como de Inverno”, realça o autarca.
O autarca confessa que ainda há pequenos arranjos para fazer, que serão concluídos nos próximos anos.  “Ainda há muita obra por fazer. É financiada pela Junta, pela Câmara e pelos habitantes que decidem dar o seu contributo. Há um senhor que trabalhou aqui este mês sem receber um único tostão. A mão-de-obra dele é totalmente gratuita. Falta ainda terminar o telhado, paredes, colocar ainda um queimódromo. Faltam pormenores que ao longo destes próximos anos vamos ajudar nós a construir para ficar o espaço completo”, salienta José Pires.  
Cândida Vara foi quem começou a erguer o nicho para agradecer a cura do filho. Hoje é com orgulho que vê crescer este espaço religioso que recebe cada vez mais fiéis.“Este nicho foi criado porque a Nossa Senhora me concedeu este milagre. O meu filho estava muito doente e recuperou. Conheci os médicos todos por onde passei, a única salvação que tive foi a Senhora dos Milagres. Isto tem crescido todos os anos, com a ajuda de todos”, conta a habitante.
Ontem à noite cumpriu-se mais uma vez a tradição com a realização da missa e da procissão das velas em honra de Nossa Senhora dos Milagres, em Bragança. O espaço foi requalificado para receber os fiéis.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário