sábado, 20 de setembro de 2014

Macedo de Cavaleiros revalida Bandeira Verde

Foi ontem à tarde, em Cantanhede, que Macedo de Cavaleiros recebeu novo galardão ECOXXI, e por consequência, nova Bandeira Verde.

Relembro que este prémio é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, e que recompensa os municípios pelas ações tomadas no ano anterior com vista ao desenvolvimento sustentável em áreas como a educação para a sustentabilidade e a qualidade do ambiente.

Carlos Barroso, vice-presidente da câmara, esteve presente na cerimónia de entrega de prémios. Destaca a qualidade da água da Albufeira do Azibo e o facto de as escolas macedenses terem o cunho de eco-escolas como boas ajudas para alcançar de novo este reconhecimento.

Carlos Barroso acrescenta que é um bom indicador de que o município está no bom caminho.

O município de Macedo de Cavaleiros voltou a ganhar a Bandeira Verde, que distingue as boas práticas tomadas a nível local para a educação para a sustentabilidade e a proteção do ambiente.

A Bandeira Azul, que atesta a qualidade da água da Albufeira do Azibo, a qualidade da água da rede pública e o rótulo de eco-escolas, que o município também tem, foram fatores preponderantes para esta nova atribuição.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário