quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mirandela // Parquímetros entram em funcionamento

Desde terça-feira, a Câmara de Mirandela passa a cobrar pelo estacionamento em duas das avenidas mais movimentadas da cidade.
Entrou em funcionamento, o sistema de duração limitado de estacionamento, nos dias úteis, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00. Os automobilistas vão passar a ter de adquirir títulos nos equipamentos, instalados nas avenidas das Amoreiras e dos Bombeiros Voluntários, e pagar uma taxa correspondente à duração pretendida, com um período mínimo de quinze minutos (0,15 cêntimos), até ao máximo de duas horas (1,20 euro), colocando o título bem visível no interior do veículo.
O principal fundamento da aplicação das taxas prende-se com “a racionalização do estacionamento público nas zonas delimitadas, como forma de desincentivar o estacionamento de longa duração, garantindo uma maior rotatividade na ocupação dos lugares”, explica o presidente do Município.
António Branco. recorda que esta era uma medida “há muito solicitada pelos comerciantes e moradores das zonas envolvidas”, adianta.
O regulamento prevê que os residentes e comerciantes das zonas abrangidas possam adquirir dísticos anuais de estacionamento. Trata-se de um pacote de horas para utilizar ao longo de 12 meses. Os preços vão de 10 a 80 euros anuais, caso adquira uma ou quatro horais diárias (duas horas contínuas no máximo).

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário