terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mogadouro aplica 220 mil euros na reparação de danos provocados por incêndio

A Assembleia Municipal de Mogadouro aprovou ontem, por unanimidade, uma proposta camarária para destinar 220 mil euros do Fundo de Emergência à reparação dos prejuízos causados pelo incêndio dos Picões, ocorrido em julho de 2013.

O montante será destinado, em concreto, à reparação de infraestruturas, taludes, limpeza de linhas de água, muros de suporte de terras, armazéns agrícolas ou arranjo de caminhos.

O incêndio dos Picões começou a 08 de julho de 2013, em Picões, no concelho de Alfândega da Fé, e manteve-se ativo quatro dias, estendendo-se aos municípios de Mogadouro, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta.

Dados oficiais indicam que as chamas consumiram uma área de 14.912 hectares, tendo ameaçado várias populações dos concelhos de Alfândega da Fé, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo.

O concelho de Mogadouro foi o mais afetado.

As intervenções facilitadas com a decisão de hoje da Assembleia Municipal de Mogadouro incidem em localidades como as Quintas de Quebradas, Castelo Branco, Meirinhos, Valverde, Mogadouro e Bruçó.

FYP // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário