quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Obras do Túnel do Marão podem arrancar ainda este mês

As obras do Túnel do Marão poderão arrancar ainda este mês. Os contratos para a execução das empreitadas foram assinados esta manhã em Lisboa, depois do visto prévio do Tribunal de Contas.
O presidente da Distrital do PSD de Bragança não tem dúvidas que é desta que o Túnel do Marão vai ser concluído, depois de três anos de suspensão dos trabalhos. José Silvano assegura que estão reunidas todas as condições para concluir a empreitada. “O dinheiro está assegurado em termos de fundos comunitários, uma vez que foi negociada verba para que esta obra pudesse ser concluída e portanto tendo dinheiro, estando as formalidades cumpridas estando os contratos assinados, é a execução da obra, que ainda por cima temos a segurança tem que ser rápida, até final de 2015, porque terminam também os prazos dos fundos comunitários e eles têm que ser justificados sob pena de se poder perder o dinheiro”, realça o social-democrata. 
Esta é também uma boa notícia para a Federação Distrital do PS de Bragança. O presidente desta estrutura, Mota Andrade, mostra-se satisfeito com este passo para a conclusão do Túnel do Marão, mas lembra que já vem com três anos de atraso. “Estas obras vêm com três anos de atraso. 
As obras estiveram paradas mais de três anos, com prejuízos enormes para a região, desde logo na dificuldade de transporte de mercadorias e obviamente todos os incómodos que provocaram à população, para além da sinistralidade que sempre existiu no actual IP4. Por isso, é um dia de alegria, porque é uma obra fundamental para a região, só que vem com três anos de atraso”, afirma Mota Andrade. Esta obra numa extensão de cerca de 26 quilómetros foi dividida e entregue a três construtores. 
Os três concursos públicos foram lançados pela Estradas de Portugal no final de Fevereiro com um preço-base de 204 milhões de euros, mas as adjudicações representaram uma poupança na ordem dos 57 milhões, tendo sido feitas por cerca de 146 milhões de euros. 
A Auto-estrada do Marão deverá abrir em toda a sua extensão no início de 2016, ligando a A4 Porto-Amarante à Auto-estrada Transmontana Vila Real- Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário