sábado, 20 de setembro de 2014

Torre de Moncorvo pretende criar Agrupamento de Entidades Gestoras das Zonas de Caça

No passado dia 15 de Setembro realizou-se a primeira reunião para criação de uma entidade coordenadora das zonas de caça de Torre de Moncorvo, numa reunião realizada na Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Presentes estiveram o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, o diretor do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas do Norte, Eng.º Rogério Rodrigues, o chefe de divisão de Licenciamento e Avaliação de Projetos da mesma entidade, Eng.º Eduardo Alves, e os representantes das zonas de caça municipais de Mós, Carviçais, Cardanha e Adeganha, Peredo dos Castelhanos, Urros e Cabeça Boa.

O Agrupamento de Entidades Gestoras de Zonas de Caça de Torre de Moncorvo pretende desenvolver um planeamento e a gestão cinegética municipal que vá de encontro a todas as necessidades dos caçadores locais e dos que nos visitam para caçar. 

Estabelecer e manter as relações com as coletividades e organismos filiados e fomentar a união e cooperação entre elas, desenvolver e colocar em prática medidas com vista a melhorar as condições de exercício e do resultado das atividades cinegéticas e lúdicas dos seus filiados e fomentar a exploração cinegética de forma racional, ordenada e sustentada, são outros dos objetivos deste agrupamento. 

Esta nova entidade, reunirá as sete zonas de caça existentes, permitindo assim planear a uma só voz o turismo cinegético em Torre de Moncorvo, uma das apostas da autarquia.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário