quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vítor Esteves diz que não se justifica centro escolar em Mirandela

O director do Agrupamento de Escolas de Mirandela considera que não se justifica a construção de um centro escolar, para congregar todas as escolas do concelho.
Vítor Esteves diz que o equipamento iria encerrar escolas nas aldeias, acabando por acentuar o despovoamento dessas localidades e pôr em risco postos de trabalho. “O centro escolar teria algumas vantagens, mas também contribuiria muito para o despovoamento do meio rural. Não sei se há mais aspectos positivos ou negativos. 
Ao contrário das obras, que devem ser feitas rapidamente, o centro escolar não é assim tão importante, até porque podia pôr em causa muitas questões, como o emprego de muita gente. Se as aldeias já estão despovoadas, tirando a escola então é que morrem completamente”, realça Vítor Esteves.
À frente da direcção do maior agrupamento escolar do distrito desde Julho, Vítor Esteves aponta como prioritárias as obras na escola secundária de Mirandela, que tem mais de 30 anos e nunca teve obras. “É uma infra-estrutura que praticamente não teve manutenção. Tem problemas de abastecimento de água, de degradação de telhados e há algumas infiltrações. Há défice de mobiliário, de equipamentos informáticos, de salas multimédia, material de laboratório, toda esta tecnologia que está associada ao novo ensino. E ficámos um pouco para trás”, salienta o responsável.
As dificuldades na gestão de um agrupamento com 2400 alunos, as preocupação com a indisciplina são temas abordados por Vítor Esteves, no Programa 5 Perguntas desta semana, que pode ouvir hoje na Brigantia, depois do Noticiário da 5 da tarde.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário