segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Fim-de-semana dedicado à Saúde em Torre de Moncorvo

Nos dias 24, 25 e 26 de Outubro decorre em Torre de Moncorvo o Fim-de-semana da Saúde com a realização de um ciclo de conferências e rastreios à população.

No total serão proferidas cinco palestras, na Biblioteca Municipal, sobre vários temas relacionados com a saúde, como posicionamentos corretos, nutrição, automedicação, saúde animal e cancro. 

De referir também a apresentação do livro “Inovação para a Mudança” do professor Dr. António Lúcio Baptista, médico-cirurgião cardiotorácico com grande experiência na área cardiovascular. A introdução da obra fica ao cuidado do Eng.º Madeira Pinto.

Os rastreios à população terão lugar nos centros e dia e lares do concelho, e para o público em geral no Adro da Igreja Matriz e na Praça Francisco Meireles.

A iniciativa pretende alertar e sensibilizar a população para alguns cuidados de saúde a ter em conta, assim como, através dos rastreios, detectar futuros problemas de saúde nos cidadãos.

O fim-de-semana da saúde é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e da Associação de Jovens Universitários 2 de Torre de Moncorvo e conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário